Décima edição do programa Alegria recebeu milhares de crianças no último sábado na pracinha.

Publicado em: 24/10/2011 11:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi

Aconteceu na tarde do último sábado – dia 22 de outubro, a décima edição do Programa Alegria promovido pela prefeitura de Iguatemi.

O evento foi realizado pelo gabinete do prefeito Zé Roberto na Praça Marcílio Augusto Pinto e contou com milhares de crianças de todas as vilas do município.

Durante toda a tarde, uma equipe de voluntários pertencentes à servidores da prefeitura, promoveu gincanas e brincadeiras com premiações de medalha e adesivos de campeão aos vencedores. Além das crianças, várias pessoas marcaram presença para prestigiar as atividades promovidas pelas equipes de trabalho.

As crianças tiveram acesso à brinquedos, como o pula-pula, tobogã, futebol de sabão, bétes, karaokê, distribuição de picolés e pipoca, tudo com segurança e supervisão dos monitores do programa.

Nesta edição, o Programa contou com a participação de 13 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera – Uniderp.

O tutor Paulo Diesel de Oliveira esclareceu que a participação dos acadêmicos no programa Alegria, teve o objetivo de cumprir uma das fases do cursos que é o de realizar um trabalho social junto à comunidade.

“Além de valer como horas trabalhadas, a participação dos acadêmicos também promove a interação deles com a sociedade e o programa alegria é uma excelente oportunidades deles conhecerem um pouco mais as crianças e jovens da nossa cidade. Eles gostaram muito de participar e pretendemos participar outras vezes” disse  Diesel.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, idealizador do Programa, destacou a alegria de estar junto das crianças com atividades voltadas somente à elas. “Nesta décima edição do Programa Alegria, fico muito feliz e estar recepcionando todas estas crianças. é muito gratificante pra nós estar promovendo um pouco de lazer e esporte para elas. Gostaria também de agradecer a importante participação dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis que nos ajudaram a cuidar de todas as crianças que participaram do Alegria neste sábado” ressaltou o prefeito Zé Roberto.

Para a senhora Lourdes, moradora da Vila Rosa em Iguatemi, a iniciativa da administração municipal em fazer algo voltado para as crianças é louvável, pois entra e sai prefeito e nunca era feito algo deste naipe para elas. “O prefeito está de parabéns pela iniciativa” destacou a moradora que levou teus três filhos para participar do programa.