Na semana nacional do Idoso, terceira idade de Iguatemi participa de diversas ações.

Publicado em: 05/10/2011 11:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

No dia primeiro de outubro, comemora-se o dia nacional do Idoso, onde durante uma semana, várias ações foram realizadas para a passagem da data.

Na última segunda-feira, os membros da terceira idade do Centro de Convivência Lírios do Vale de Iguatemi participaram de uma missa especial na Igreja Matriz às 19 horas com a presença de centenas de pessoas. Na quinta-feira (29) a Assistência Social enviou dois ônibus com os Idosos do Centro de Convivência até a cidade paranaense de Santa Helena, onde eles puderam conhecer e desfrutar de todas as maravilhas da praia artificial do Balneário municipal naquela cidade.

Durante toda a manhã, os idosos que estavam acompanhados de uma equipe de monitores da Secretaria, puderam aproveitar o forte sol do dia com um banho nas margens do balneário banhado pelo rio Paraná.

À tarde eles participaram do baile da terceira idade promovido pelo município, onde quase dois mil idosos participaram do baile tradicional que contou com a participação da caravana de Iguatemi.

O prefeito Zé Roberto, acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde e do Secretário municipal de assistência social – Agnaldo dos Santos Souza acompanharam os idosos na viajem onde puderam perceber toda a alegria do descontraído e divertido passeio.

“Fico muito feliz em poder estar acompanhando os nossos amigos da terceira idade nesta, pois sei que isso é muito importante pra eles e temos este compromisso em zelar pela qualidade de vida e bem estar dos nossos idosos” disse o prefeito.

O secretário social do município acredita que este tipo de trabalho social com os idosos promove a socialização entre eles e ainda forma sentimento de bem estar e viver.