Saúde de Iguatemi ultrapassa meta da Campanha Nacional de Vacinação no município.

Publicado em: 03/10/2011 13:53
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

A coordenação municipal de vacinação de Iguatemi anunciou o cumprimento da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Póliomielite – 2ª etapa.

Cem por cento das crianças de 0 à 5 anos foram vacinadas pelas equipes de vacinação da Secretaria municipal de Saúde, tanto na área urbana quanto na rural.

Segundo a coordenadora de vacinas do município – Enfermeira Maria Olavinda de Souza foi visitada 123 (cento e vinte e três) fazendas e ainda dezenas de propriedades da área rural do município.

Outra meta alcançada pela equipe foi a de vacinação contra o Sarampo, com 95,63% de cobertura das crianças de 01 à 07 anos. Ambas as campanhas foram iniciadas no dia 13 de agosto e durou um mês.

Para o cumprimento desta meta de vacinação a secretaria municipal de saúde montou uma equipe muito bem preparada para atender a demanda.

A secretária de saúde destacou que a cobertura de 100% só foi possível graças ao empenho das equipes de saúde e ainda com o apoio da população.