Na semana municipal do Trânsito, alunos recebem demonstrações de prevenção de acidentes

Publicado em: 26/09/2011 10:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi

A escola municipal de educação infantil da Reme, realizou no último dia 20 deste mês, em parceria com a polícia militar e auto-escola Aliança, um evento envolvendo os alunos do Pré I e II.

A iniciativa previu a conscientização aos pequeninos sobre o trânsito e suas regras onde, na frente da escola foi montada toda uma situação cotidiana, com faixas de pedestre, semáforo e demais sinal de trânsito.

A diretora da unidade educacional – Suzana Trevisan destacou a importância conscientização dos alunos na sua formação e aprendizado.

Participaram da demonstração, o Soldado/PM Yvan designado pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de MS de Iguatemi e ainda a Auto-escola Aliança que mostrou com o carro da auto-escola as formas de comportamento no trânsito.

O aluno Alisson disse que achou muito importante a demonstração, pois agora sabe como se comportar durante um simples passeio com sua bicicleta. Já a aluna Eloisa falou sobre o que aprendeu na demonstração, dizendo que aprendeu mais sobre os sinais de trânsito e para que servem.

Vários populares prestigiaram a apresentação que foi montada no local e aprovaram a iniciativa.