Projovem de Iguatemi realizou passeio turístico na cidade turística de Jardim.

Publicado em: 16/09/2011 18:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Projovem de Iguatemi realizou passeio turístico na cidade turística de Jardim.

O grupo de adolescentes frequentadores do Projovem de Iguatemi fez um passeio turístico na cidade de Jardim – um ponto turístico muito visitado pelos amantes da natureza no Estado de MS no último dia 12 deste mês de setembro.

Cerca de 20 jovens participaram da viajem proporcionada através da prefeitura municipal de Iguatemi, onde eles puderam conhecer um pouco sobre a fauna e flora preservada naquela cidade.

Foram incluídas no passeio, visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Balneário municipal no Rio da Prata, e eles observaram os animais silvestres e árvores centenárias e ainda um deslumbrante aquário natural de águas cristalinas com dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas.

Na oportunidade, o grupo visitou o Museu Municipal de Jardim, onde puderam conhecer um pouco da história e da cultura da cidade, seguido logo após por um delicioso almoço tipicamente sulmatogrossense.

Na mesma ocasião, os adolescentes se divertiram com a prática de esportes (vôlei e futebol de areia) e aprenderam lições sobre a importância da preservação ambiental para as gerações futuras.

Acompanharam os jovens na viajem, o encarregado do departamento de Assistência Social – João Luis e a Coordenadora do Programa em Iguatemi – Eliane Ferro que destacaram a satisfação em estar juntos dos jovens neste ato que visa a valorização humana dos bolsistas.

A coordenadora adiantou que o município já está preparando outra viajem para o grupo, no entanto com o destino ainda não divulgado.

O programa nacional Projovem foi implantado no município na atual gestão do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) com o objetivo de proporcionar e está sendo muito elogiado pela população que percebe a importância das atividades para a formação dos jovens.