Acontece em Iguatemi a etapa do Circuito Estadual de Vôley de Praia

Publicado em: 21/08/2011 21:43
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Acontece em Iguatemi a etapa do Circuito Estadual de Vôley de Praia

Acontece nos dias 27 e 28 de agosto no parque natural municipal Piray em Iguatemi, a realização da 2ª etapa do IV Circuito Fundesporte que irá somar pontos para a o 21º Circuito Estadual de Vôlei de Praia que promete agitar a pacata cidade do Conesul do estado de Mato Grosso do Sul.

A prefeitura de Iguatemi está transformando o local num verdadeiro paraíso com a adequação e reforma do parque natural que também é freqüentado pelos banhistas do município e ainda pelos turistas que visitam a cidade.

A competição terá a participação das melhores duplas do Estado e será desenvolvida em duas fases classificatórias no sábado e no domingo.

Conforme informações da Federação de Vôlei de MS, que é a organizadora do eventos esportivo, poderão participar da competição, atletas federados e não federados na FVMS/CBV, o que irá proporcionar aos atletas locais e regionais a participação na competição.

PREMIAÇÃO E INSCRIÇÕES:

A premiação no valor de R$ 2,5 Mil será dada pela Prefeitura de Iguatemi às duplas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculina e feminina.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto através do telefone (67) 3382-7381, podendo participar os atletas de município e região, além dos profissionais de todo o Estado de MS.

O prefeito do município – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) esteve em companhia do Secretário Municipal de Meio Ambiente – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, Agnaldo dos Santos Souza (Social) e do Presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana, visitando o local onde serão realizadas as partidas e acompanhando as obras que está dando uma “cara nova” ao lugar e avaliou toda a estrutura física que receberá pessoas de todo o estado além das delegações e ainda autoridades que virão prestigiar o evento.

Zé Roberto declarou que o município estará disponibilizando o transporte das pessoas que queiram estar indo até o evento, tudo para que o evento seja um sucesso de participação.

“Estamos muito felizes por receber este evento grandioso que tornará o nosso município como o destino de muitos amantes do esporte, onde encontrarão aqui no Parque Natural Piray, um lindo lugar para ficar com toda sua família. Este lugar para mim é sagrado, pois aqui percebemos que somos privilegiados por Deus em termos um local tão belo como este e com certeza todos perceberão as mudanças maravilhosas que fizemos no local” disse o prefeito.

Para o secretário de Meio Ambiente – Luizinho, o local merece um evento deste porte, pois a administração não mediu esforços para recuperar o local que ele considera como “Paraíso”.

Foram colocadas cerca de 240 toneladas de areia de praia que servirão para o campo de areia e para a implantação da praia artificial e ainda estão sendo afixadas pedras para a construção de paredões e a canalização do córrego natural.

“Sou um eterno amante do esporte e da natureza e aqui no Piray me sinto abençoado por poder ter as minhas duas paixões num só lugar. Estamos trabalhando muito para que todos aqueles que aqui vierem percebam toda a beleza do Parque e o trabalho de recuperação que fizemos aqui.” Finalizou Luizinho.