Após centenas de atendimentos realizados, Projeto Rondon se despediu dos iguatemienses.

Publicado em: 26/07/2011 16:15
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.

Animais, plantas, pacientes e população em geral foi o foco dos atendimentos realizados pelos acadêmicos das universidades participantes do Projeto Rondon em Iguatemi.

Após duas semanas de estadia na cidade, encerrou em grande estilo na última sexta-feira, as atividades realizadas em parceria com a administração municipal que visitou e atendeu praticamente todas as famílias iguatemienses.

A cerimônia de encerramento contou com a presença de centenas de pessoas presentes no auditório do anfiteatro municipal. “É com o sentimento de muita alegria e honra que nós, acadêmicos do Projeto Rondon deixamos Iguatemi, que nos recebeu de braços abertos. Além de todo o aprendizado adquirido, também temos a oportunidade de contribuir com a sociedade e em Iguatemi tivemos um carinho todo especial, pois é um povo feliz apesar de todas as dificuldades do cotidiano” relatou a acadêmica de Jornalismo Hellen Roche – Anhanguera Uniderp.

"Cada aluno faz um trabalho na sua área de formação, porém no momento do trabalho de campo todo mundo se atira para colaborar e exercitar a parte de cidadania, que é um objetivo muito claro do Projeto Rondon: dar oportunidade a esses jovens de conhecer o país, poder desenvolver suas atividades, mas também de desenvolver outras áreas. Eles, com certeza, deixaram Iguatemi enriquecidos com o que viram, viveram e aprenderam com a nossa gente” disse o prefeito Zé Roberto (PSDB) que deu total apoio durante a passagem do grupo.

Durante suas palavras, a presidente do Projeto Rondon em Mato Grosso do Sul – Marilena Dias Barreto dos Reias resumiu o sentido do desenvolvimento humano e profissional dos jovens que vivem os jovens atuais: “Temos aqui jovens de todos os lugares e situações que vivenciaram a realidade de Iguatemi e com certeza o que viram aqui, irão levar para o resto das suas vidas. Agradeço ao prefeito Zé Roberto e parabenizo-lhe pela belíssima iniciativa de proporcionar aos munícipes de Iguatemi os trabalhos e dedicação do Projeto Rondon” disse a presidente.

Os jovens acadêmicos atenderam várias áreas, especificamente nas quais atuam. Os estudantes de Medicina Veterinária realizaram o atendimento de centenas de animais, os de Biologia acompanharam a bióloga do município em diversas frentes de trabalho e pontos de preservação ambiental, os estudantes de Medicina atenderam famílias que vivem em condições de exposição de doenças e miséria e ainda trabalharam em conjunto com a equipe de Socorro emergencial do Pronto Atendimento Municipal - PAM, tudo acompanhado e registrado pelas estudantes de Jornalismo, ou seja, áreas que são de fundamentais importâncias para a nossa sociedade foram vistas aos olhos dos futuros profissionais.