Secretaria de estado de Saúde avaliou prédio do PAM para transformação em Hospital municipal.

Publicado em: 21/07/2011 07:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.

A Saúde do município de Iguatemi, cidade localizada no extremo Conesul do estado é referência em avanço nos últimos dois anos com os vários investimentos feitos pela atual administração.

Um importante passo dado nesta gestão e que resultou na melhora muito significativa para a saúde no município foi a aquisição e estruturação do Pronto Atendimento Municipal – o PAM. O local foi totalmente adaptado e atende hoje um grande número de pessoas com recursos do próprio município, com novos métodos de atendimento e a implantação de novas especialidades.

Na última semana, o Governador do Estado – André Puccineli enviou ao município, uma equipe para avaliar e emitir parecer técnico visando um levantamento preciso das condições do local para que se tenha uma noção do total de verbas para a adequação do PAM para a transformação em Hospital Municipal.

A equipe formada por auditores e engenheiros esteve visitando as instalações acompanhadas do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde – o Zé Roberto (PSDB), juntamente com a secretaria municipal de saúde – Ivoni Pelegrinelli e da diretora clínica do PAM – Ludelça Dorneles onde puderam constatar as dependências do prédio. “O prédio tem uma excelente estrutura, basta fazer as adequações necessárias” disse a arquiteta da Agesul – Alda Helena.

Formavam a comitiva do Estado, os Auditores Najua Selem (Reg. Saúde – Naviraí) e Sandro Arthur (Sec. Estado de Saúde – Campo Grande); Alda Helena (Arquiteta da Agesul) e Marcia Rondo (Arquiteta da Vigilância Sanitária do Estado); Eloni Rohde (Coord. Atenção especializada – SES/MS) e Fernando T. Ferreira (Assessoria da Secretaria de Estado de Saúde de MS).

Os técnicos ficaram impressionados com a estrutura física do prédio.

Para o prefeito municipal – Zé Roberto, com o apoio do Governo do Estado, em breve teremos ótimas notícias para Iguatemi. “O Governador André se comprometeu em ajudar o município com verbas para esta transformação do Pam em Hospital e vamos estar a cada dia indo buscar junto ao Governo do estado esta ajuda tão significativa pra saúde da nossa cidade” disse.

O relatório preliminar já foi entregue para a administração municipal, caberá agora ao governo estadual, a liberação das verbas para esta obra.

A secretária municipal de saúde esclarece que o Pam hoje, tem um atendimento muito maior que o do antigo “Pronto Socorro” com frotas novas e ainda a UTI Móvel. “Quem não se lembra do antigo pronto socorro municipal! Muitos municípios da região parabenizam a qualidade da estrutura da saúde da nossa cidade e isso é reconhecido por toda a população” avaliou a secretária Ivoni.