Merendeiras da rede municipal receberam curso de qualificação em Iguatemi.

Publicado em: 19/07/2011 14:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Merendeiras da rede municipal receberam curso de qualificação em Iguatemi.

A secretaria de educação de Iguatemi em parceria com o sindicato rural de Iguatemi através do SENAR forneceu para as merendeiras da rede municipal de ensino, um curso de capacitação em nutrição alimentar (cozinheira).

A iniciativa previu a qualificação das profissionais da área de alimentação do município com através da iniciativa da Nutricionista do município – Caroline Passos. Para a nutricionista, o resultado foi muito bem aproveitado pelas participantes, o que garantirá a qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas e creches da cidade.

Os cursos duraram dois dias, com duas turmas frequentando os dois períodos, matutinos e vespertinos num total de 30 participantes no salão do Sindicato Rural.

O encerramento foi nesta sexta-feira e contou com a presença da Secretária de educação – Julice Ravagnani que destacou a satisfação da conclusão e participação de todas as merendeiras no curso. “As informações obtidas através dos cursos serão muito importantes para as nossas profissionais com novas modalidades de preparação dos alimentos” disse Ravagnani.

A merendeira Vergília Vila Alta disse estar muito feliz com a participação no curso, pois aprendeu novas formas de fazer alimentos saudáveis, nutritivos e saborosos e que aplicará os conhecimentos obtidos em seu trabalho e inclusive na sua própria casa.