Cursos oferecidos pelo CIAT de Iguatemi iniciaram nesta segunda-feira.

Publicado em: 19/07/2011 09:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Cursos oferecidos pelo CIAT de Iguatemi iniciaram nesta segunda-feira.

Foram abertos na noite desta segunda-feira (18) no anfiteatro da escola salvador nogueira em Iguatemi, três cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Atendimento Integrado do Trabalhador – CIAT.

Serão oferecidas 60 vagas para os cursos de Panificação – Costura industrial e Pedreiro, sendo 20 vagas para cada um dos três cursos.

A cerimônia de abertura contou com a presença de dezenas de pessoas, dentre elas autoridades, palestrantes e cursantes, o gerente do Ciat – João Medina Fernandes, o presidente da Associação Comercial, o Secretário de desenvolvimento econômico – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, o arquiteto Magno Moreira e os ministrantes.

Para o gerente do Ciat, a quantidade de pessoas inscritas nos cursos foi muito satisfatória, pois alem daquelas pessoas que iniciaram o curso nesta segunda-feira, outras pessoas se inscreveram para ficar na fila de espera aguardando vagas de possíveis desistentes.

Em sua breve explanação, o secretário Luizinho destacou a importância da qualificação da mão-de-obra no município dizendo que Iguatemi está em pleno desenvolvimento e a qualificação é fundamental para esta fase. “Iguatemi está se desenvolvendo e com a vinda de novas empresas, a diversificação da nossa mão-de-obra estaremos mais preparados para o cumprimento da demanda de empregos” disse o secretário.

Os cursos oferecidos nesta ocasião são três áreas em constante crescimento no mercado de trabalho e o saldo de aproveitamento no final do curso será muito positivo com novos profissionais disponíveis.

Iguatemi conta hoje com malharias comunitárias e ainda uma empresa do ramos de confecções que falta contingente para ocupar as vagas disponibilizadas pela empresa. “Se tivesse mão-de-obra qualificada eu contrataria mais” disse o gerente da empresa do ramo de facção no município que têm vagas mas falta qualificação que será provavelmente atendida após estes cursos.

“É uma dos nossos maiores objetivos, a qualificação e durante a nossa administração batemos recorde na disponibilização de cursos de qualificação e capacitação para fomentar a diversificação da nossa economia” disse o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB).