O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Meio Ambiente e Habitação, Edivaldo Luiz Dutra Vargas conversou na sexta-feira (27) com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun sobre o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Iguatemi foi selecionado, por meio de projeto apresentado pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac ao Ministério das Cidades, para receber do PAC 2 na modalidade Urbanização de Assentamentos Precários aproximadamente R$ 5 milhões.
Esse montante será investido na construção de moradias para reassentar 106 famílias que residem em área de várzea, nas proximidades do lixão e algumas que invadiram área particular.
Além da construção das unidades habitacionais, está prevista a edificação de um centro comunitário e a realização de trabalho social, que envolve atividades sócio-educativas.
O prefeito veio entregar o restante de documentação necessário para o andamento do processo junto a Caixa e ao Ministério das Cidades bem como saber quando o convênio será assinado.
Marun disse que a tramitação transcorre no prazo legal e assim que tudo for acertado em Brasília será marcada a assinatura do convênio.
Ainda segundo o secretário de Habitação, Iguatemi foi contemplado com outras 191 casas populares, que representam um investimento superior a R$ 3 milhões, frutos da parceria entre os entes federativos