Prefeito Zé Roberto reuniu centenas de crianças no lançamento do Programa Alegria nos bairros.

Publicado em: 02/05/2011 14:03
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

Muita diversão, alegria e brincadeiras marcaram o lançamento do primeiro evento público cem por cento destinado às crianças Iguatemiense. Trata-se do programa Alegria, que é uma iniciativa do Prefeito Municipal Zé Roberto (PSDB), que levou Gincanas com premiações aos participantes.

Mais de 200 (duzentas) crianças de 0 a 15 anos estiveram participando neste sábado (30), de várias gincanas, onde foram entregues ao final, premiações como Troféus e Medalhas aos pequeninos.

A edição piloto do programa foi estreada no Bairro Gelson Andrade Moreira (Che roga-mi), onde mães, pais e filhos passaram um dia muito descontraído com as realizações das gincanas. O prefeito Zé Roberto e a Primeira Dama Sandra Arcoverde estiveram presentes durante todo o dia no evento e puderam acompanhar de perto a alegria das crianças ao participarem dos jogos e em receber os prêmios de participação.

GINCANAS

Fazem parte das gincanas, diversos jogos que tem o objetivo de promover a inclusão social entre as crianças da mesma comunidade e a interação entre eles, tais como: Corridas de Carriola – Corridas de Saco – Torneio de Futebol sem goleiro – Torneio de Betes e brincadeiras como: Pula-Pula e outros entretenimentos que fazem a alegria da garotada.

“Até que enfim um evento só pras nossas crianças” comentou uma mãe ao levar sua filha no evento que foi realizado na sede festiva da Associação de Moradores do bairro (AMORGAM).

“Gosto muito de crianças, pois tenho três filhos, sendo um de quatro anos que exige muito de mim e da Sandra e como todos os pais, temos que conciliar nosso tempo entre o trabalho e o cuidado com os filhos. O Programa Alegria é a oportunidade perfeita para todos os pais estarem curtindo muito os seus filhos e estaremos levando o programa para todos os bairros a cada quinze dias” lembrou o prefeito Zé Roberto.