Internet gratuita está em pleno funcionamento em Caráter Experimental.

Publicado em: 06/04/2011 21:18
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Internet gratuita está em pleno funcionamento em Caráter Experimental.

O maior projeto de “Inclusão Digital” já realizado por uma prefeitura do Conesul do nosso estado, que é o Projeto Cidade Digital, em pleno gozo dos moradores de Iguatemi, está provando e cumprindo a sua meta principal, que é o de promover a inclusão digital e acesso às redes on-line na cidade.

O sinal desta Internet, também é por ondas de rádio (Wi-Max), porém a sua qualidade na velocidade é muito superior aos demais sinais do mercado comum (Wi-fi).

A prefeitura municipal esclarece à população que, inicialmente, o sinal de internet gratuita está sendo disponibilizados em caráter experimental para os moradores do bairro Vila Operária, Quedas D’água e São Sebastião, abrangendo parte dos bairros Jd. Aeroporto, e Nova Esperança. A meta é expandir para todo o município, inclusive para os assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado.

“O sinal irá chegar em provavelmente a quase toda a cidade, porém o sinal será melhorado e adaptado conforme os ajustes necessários à população bem como ao cumprimento do projeto, ou seja, é um serviço experimental mas que veio pra ficar e ser disponibilizado em benefício de toda a população” lembrou o prefeito Zé Roberto (PSDB).

Conforme a secretaria responsável pelo projeto – a SEAD (Secretaria municipal de Administração), o projeto é muito amplo e tem várias etapas, sendo uma delas, o acesso gratuito à Internet. Além deste serviço disponibilizado através da Cidade Digital, vários outros benefícios e serviços são possíveis com a utilização do Sinal, como por exemplo, a utilização da banda larga gratuita em micro e pequenas empresas com a utilização de sistemas comerciais, o acesso as redes sociais, a economicidade em órgãos públicos e privados e ainda a utilização do projeto em centralização de informações no atendimento em postos de saúde – escolas e assistência social que tem o seu atendimento direto à população.