Marinha do Brasil foi recebida pelo prefeito de Iguatemi.

Publicado em: 31/03/2011 11:23
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Marinha do Brasil foi recebida pelo prefeito de Iguatemi.

O comando da Agência Fluvial de Porto Murtinho, distante 620 km de Iguatemi, foi recebido na manhã desta quarta-feira (30) pelo prefeito da cidade localizada no extremo sul do estado. Sob o comando do Cap. Ten. (T) Noel Calandrine Leal, que estava acompanhado do 2º SGT. André Max, 3º SGT. Ricardo Vieira de Morais e do Marinheiro Fernando Cesar Flandin Lemos a organização militar tem sob a sua jurisdição cerca de 39 municípios do Estado, incluindo Iguatemi. A Agência tem 100 mil km² sob sua jurisdição terrestre e 172 mil km² de jurisdição fluvial.

Na oportunidade, o Capitão Calandrine entregou ao prefeito Zé Roberto o livro Poder Naval e ao Secretário de Governo que também acompanhou o prefeito durante a passagem dos marinheiros foi presenteado com o livro Os Navios da Esperança.

O prefeito entregou ao comandante, um ofício solicitando a presença da Capitania Fluvial da Marinha do Brasil durante a realização do 2º Programa Interação que será realizado durante as festividades alusivas ao 46º aniversário de emancipação político administrativo de Iguatemi no dia 06 de maio deste ano de 2011.

Com a vinda da Marinha, será possível a realização de Legalização de embarcações, Palestras, além da renovação e emissão de carteiras Arrais amador.

“O trabalho feito pela Marinha do Brasil é um dos que eu mais admiro, por toda a sua audácia e visão social. Para Iguatemi, será de muita utilidade a vinda dos marinheiros para que os nossos jovens possam estar recebendo as palestras de conscientização, sobre o ingresso na Marinha e para os nossos pescadores amadores com a regularização de toda sua documentação e das suas embarcações. Estamos muito confiantes de que a vinda deles durante o Interação será possível” lembrou o prefeito Zé Roberto.

VISITE O SITE DA AGÊNCIA FLUVIAL DE PORTO MURTINHO: https://www.mar.mil.br/cfpn/