Professores da rede municipal de educação de iguatemi iniciam o Pró-Letramento.

Publicado em: 14/02/2011 15:19
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Professores da rede municipal de educação de iguatemi iniciam o Pró-Letramento.

Começou no último dia 10 de fevereiro no anfiteatro do centro educacional Prof. Salvador Nogueira a aula inaugural do curso do Pró–Letramento - Programa de Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Esteve presente na abertura e durante todo o primeiro dia do curso, a Secretária de Educação – Julice dos Passos que representou também o prefeito Zé Roberto. A secretária destacou a importância do curso para o aperfeiçoamento dos 35 professores que participam do encontro e foram divididos em duas turmas.

O curso terá a duração de seis a oito meses e certificação de 120 horas para cada disciplina, sendo ministradas pelas professoras formadoras Maria Edina Xavier em Alfabetização e Linguagem e Silvia Inez Gonçalves em Matemática.

O Projeto Pró-Letramento – Mobilização pela qualidade da Educação – é um programa do MEC em parceria com Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios, que visa dar suporte as ações pedagógicas dos professores de 1º ao 5º ano. “O objetivo é melhorar a qualidade da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática, desencadeando situações que viabilizem a construção do conhecimento dos professores, a fim de que possam estabelecer novas compreensões e reflexões sobre a alfabetização e letramento. Busca também melhorar o ensino aprendizagem e desempenho dos estudantes nas avaliações do SAEB- Sistema de Avaliação da Educação Básica” avaliou a Ministrante – Profª Maria Edna Xavier.

Participou também do encontro, o presidente do Legislativo – vereador Jesus Milane de Santana e os Secretários Luizinho (DECON) e Agnaldo (SDES) que puderam acompanhar de perto todo o trabalho e capacitação dos professores.