Secretaria de Saúde entrega novos materiais às Agentes de Saúde.

Publicado em: 02/02/2011 12:54
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde entrega novos materiais às Agentes de Saúde.

Uma iniciativa que agradou muito as Agentes Comunitárias de Saúde foi a da Secretária de Saúde do município de Iguatemi – Ivoni Pelegrinelli e do prefeito municipal – Zé Roberto que, preocupados com a situação de trabalho desta classe, entregaram nesta quarta-feira (02/02), um Kit de trabalho e de proteção às Agentes.

Este Kit, segundo o relato da Secretária, tem como função principal, dar um melhor suporte de trabalho a elas, sendo que fazem parte do material entregue, uma Bolsa em Nylon com vários compartimentos que podem ser utilizados no transporte e separação dos materiais de trabalho e ainda, foi entregue a cada agente, 02 (dois) frascos de Protetor Solar de primeira-linha que garantirá a proteção da pele das servidoras que mais recebem elogios da comunidade iguatemiense.

“Em nome do prefeito Zé Roberto, estamos entregando a vocês hoje, estas mochilas que irão facilitar os trabalhos e estes protetores solares que serão de muita utilidade na proteção da pele de vocês. Espero que façam um bom uso destes materiais e estamos à disposição de todas para as melhorias de trabalho, consequentemente a melhoria do atendimento à população”. Ressaltou a Secretária.

Foram entregues 21 (vinte e um) Kits para as Agentes Comunitárias de Saúde, sendo 5 no PSF da Vila Rosa, 4 no PSF da Vila Nova, 6 no PSF da Vila Operária, 02 no Assentamento Rancho Loma, 1 no Assentamento Colorado e 3 no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

NOVOS AGENTES

Conforme Edital publicado pela Administração, serão contratados através de Processo Seletivo, 09 (nove) novos Agentes que também receberão estes mesmos materiais. “Com estes novos profissionais que serão contratados através de Processo Seletivo, esperamos suprir a demanda e melhorar ainda mais o atendimento feito para toda a população na área de Saúde” explicou o prefeito Zé Roberto (PSDB).