Secretaria de Saúde de Iguatemi alerta população sobre combate aos Caramujos.

Publicado em: 27/01/2011 10:09
Fonte/Agência: Anailton Batista
Secretaria de Saúde de Iguatemi alerta população sobre combate aos Caramujos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguatemi, através do Departamento de Higiene e Vigilância Sanitária, está intensificando os trabalhos de combate ao Caramujo Africano que está presente em muitas residências do município. Conforme declarou a Secretária de Saúde, estará sendo distribuído para todas as residências, um folheto explicativo, que informa todos os cuidados necessários para se combater a proliferação desta praga que está tirando a tranqüilidade de muitos moradores. Segundo a secretária Inovi Pelegrinelli, o combate às pragas urbanas tem sido feito ininterruptamente nas vias públicas, como praças e terrenos baldios. Ela alerta que a ação e colaboração da comunidade é muito importante no controle e combate do molusco, já que meta é eliminá-lo em nosso município. O Departamento de Higiene e Visa, explica que, para quem não sabe, este tipo de caramujo pode transmitir uma série de doenças para o homem, sendo que as pessoas não devem manipulá-lo sem a proteção de luvas, pois o simples contato pode causar o contagio. “É importante ainda, que a Vigilância Sanitária seja comunicada, para que tenhamos informações precisas dos locais onde o caramujo está se proliferando” destacou Paulo Amaral – Coordenador da VISA em Iguatemi.

O FOLHETO INFORMATIVO

O folheto que será distribuído para a população, contém informações muito importantes sobre a forma de combate, manuseio e cuidados que devem ser tomados pelo cidadão. Ivoni explicou que a unidade de atendimento da Prefeitura mantém uma equipe que atende às solicitações, prestando ainda, orientações através do Telefone: 67-3471.2971.