Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Agentes de Controle de Endemias recebem protetor solar.


Publicado em: 26/01/2011 11:28
Fonte/Agência: Anailton Batista
Agentes de Controle de Endemias recebem protetor solar.

“Vamos erradicar a Dengue em Iguatemi”... Foi o que determinou a Secretária Municipal de Saúde – Ivoni Pelegrinelli, na manhã desta quarta-feira (26) ao reunir-se com a equipe de Agentes de Controle de Endemias do município. Na oportunidade, a secretária conversou com todos os agentes e ouviu deles, sugestões para o melhoramento dos trabalhos no combate ao Aedes Aegypti que, segundo o coordenador da área – Sebastião Cassal Junior são muitos, devido às chuvas que vem caindo no município, combinadas com a falta de cuidado com os recipientes que acumulam águas nos terrenos da cidade, por parte dos proprietários, principalmente de terrenos baldios.

PROTETOR SOLAR

A Secretária de Saúde, acompanhada da diretora-clínica e coordenadora do Programa de Atenção Básica – Ludelça Dornelles entregaram aos Agentes, frascos de Protetor Solar que, segundo a Secretaria, terá grande utilidade na proteção da pele dos agentes que percorrem diariamente, muitas residências combatendo as endemias do município. “Nossa preocupação, é de dar todo o suporte e segurança para os nossos agentes e nesse período de sol forte, procuramos estar fornecendo estes protetores solar para que eles façam o uso diariamente, evitando assim, quaisquer problema com a pele devido à exposição ao sol” finalizou Ivoni.

CASOS CONFIRMADOS

De acordo com o coordenador Sebastião Cassal, somente na primeira quinzena de janeiro, foram encontradas 56 focos da larva do mosquito da dengue, sendo confirmadas como positivo para transmissor da dengue 26 delas. Cassal destacou ainda que, os bairros onde são encontrados maiores números dos focos, são: Vila Nova, Vila Rosa e Vila Operária. “A maior dificuldade encontrada pelos agentes é o fato de que grande parte dos proprietários dos imóveis não colaboram com a limpeza em suas próprias residências e isso dificulta os trabalhos, porém, mesmo estando com os serviços adiantados, precisaremos do apoio da comunidade a fim de receber e colaborar com a equipe de combate à dengue em Iguatemi” finalizou o coordenador Cassal.