PREFEITURA DE IGUATEMI INICIA REFORMA E RECUPERÇÃO DE PONTES NO MUNICÍPIO.

Publicado em: 17/01/2011 08:17
Fonte/Agência: Anailton Batista
PREFEITURA DE IGUATEMI INICIA REFORMA E RECUPERÇÃO DE PONTES NO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi inicia 2011 com a recuperação de grande parte das pontes da área rural do município. Estas recuperações têm uma importância fundamental para o município, por ser grande produtor de soja da região do Conesul, ainda mais pelo fato de que o município é um dos que possui uma das malhas viárias vicinais mais extensas da região no decorrer de todo este território. Uma das pontes que está sendo totalmente refeita é a que fica no quilômetro 35 da MS-180 sobre o “Rio Maracaí”. Segundo o Secretário de Obras do município, Márcio Margatto, a reforma começou a cerca de 15 dias e já está em avançado estado de recuperação, mesmo porque os trabalhos são executados pela AGESUL em parceria com a Prefeitura do Município. Margatto ressaltou ainda: “A reforma total desta ponte, tem uma importância muito significativa para o nosso município, por se tratar de um período de ante-safra da Soja que logo terá de ser escoada por esta estrada e, a preocupação da prefeitura, é de garantir com que os produtores rurais de nosso município, possam entregar a produção com toda a segurança e tranquilidade ao passar por estas pontes que estão sendo recuperadas pela administração municipal” disse o secretário.

O prefeito Zé Roberto esteve visitando a obra no “Maracaí” e pode avaliar de perto a situação desta e das demais pontes do município e disse: “Estamos buscando junto ao Governador André, muitos recursos para a recuperação de nossas estradas rurais e, esta ponte do Maracaí é uma das maiores do nosso município, com cerca de 24 metros de extensão com capacidade de 15 Toneladas. Nela, estão sendo substituídos todo o madeiramento e estrutura que estavam precários, principalmente, os pilares de sustentação. Isso garantirá a segurança dos usuários e a tranquilidade dos produtores do nosso município, bem como de toda a população que trafega diariamente neste trecho” destacou o prefeito. O prefeito lembrou ainda que, a previsão para o término da obra, deve ser de no mínimo 20 dias e que a equipe da prefeitura está fazendo um levantamento das outras pontes que devem receber a recuperação nos próximos dias.

DESVIOS:

A prefeitura lembra que, os desvios estão sendo feitos por dois lugares, sendo um que passa pelo assentamento Rancho Loma à direita de quem vai no sentido Iguatemi – Auxiliadora, saindo na fazenda Águas Claras e no mesmo sentido à esquerda, porém passando direto no cruzamento deste assentamento. Sentido “Bolichão”.