Iguatemi é contemplada com dois projetos no PAC 2

Publicado em: 04/01/2011 09:12
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi é contemplada com dois projetos no PAC 2

Iguatemi está na lista dos Municípios com projetos na área de infra-estrutura selecionados na primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), publicada dia 23 de dezembro. No resultado do processo de seleção, divulgado por meio da Portaria 644/2010 do Ministério das Cidades, foram escolhidas 710 propostas de Municípios com até 70 mil habitantes – integrantes dos grupos dois e três do Programa. Os projetos, de acordo com a portaria, são de Urbanização de Assentamentos Precários, de Abastecimento de Água, de Esgotamento Sanitário, de Saneamento Integrado, de Drenagem Urbana e de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. O montante geral que será investido ainda não foi divulgado. A Vila São Sebastião foi contemplada com o projeto de Pavimentação e Drenagem; já o local conhecido como ‘Lixão’, na saída de Iguatemi para Japorã teve o projeto de urbanização aprovado, através do Programa FNHIS. O prefeito Zé Roberto (PSDB), que viajou na terça-feira (4) até a capital do Estado, Campo Grande, em busca de mais recursos para o município, comemorou a aprovação dos projetos. “São muitas cidades no país e que tem, assim como nos, suas necessidades. Mas graças a nossa equipe, que preparou bons projetos, fomos contemplados com a aprovação desses dois projetos, e sei que em breve seremos contemplados com mais projetos.