Prefeitura apoia a construção da Pista do Laço

Publicado em: 04/10/2010 08:44
Fonte/Agência: Correio do Conesul
Prefeitura apoia a construção da Pista do Laço

O sonho da construção do parque de exposição em Iguatemi começa a sair do papel. A primeira etapa, conforme o Sindicato Rural será a construção da pista de laço cumprido, que teve início na semana passada. Com o apoio da Prefeitura de Iguatemi foi feito a terraplanagem do local onde será a pista, com cem metros de extensão. Assim que pronta, a pista será a sede do clube de laço Estrela de Iguatemi - equipe que compete no Campeonato Estadual de Laço Comprido, pelo grupo C, e até o hoje não contava com uma sede. O presidente do SR, Marcio Margatto, espera que a pista “traga vida ao local” com freqüentadores do laço e das escolas de doma e rédea, laço e quitação que serão montadas pelo Sindicato. “Será uma forma de utilizar o espaço, das pessoas freqüentarem; além de promover os esportes a cavalo” disse Margatto. Conforme o presidente, a construção da pista de laço é estratégica. Além de promover práticas esportivas, a pista servirá como forma de captação de recursos, podendo assim dar seqüência as obras do parque. Com a pista, o Sindicato Rural e o clube de laço já garantiram junto a Federação de Laço, uma etapa do Campeonato Estadual para o município. Com uma média de público de cinco mil pessoas, as etapas do campeonato de laço cumprido são grandes fontes de captação de recursos financeiros. “Agora que vamos contar com uma pista, o presidente da federação (Gino Ferreira) já incluiu Iguatemi para receber uma etapa do campeonato no ano que vem” destacou Margatto. O possível dinheiro arrecadado em eventos como o laço, será utilizado para a construção das estruturas do parque. O projeto do parque conta com estacionamento, salão de festa, sala para cursos, pavilhão de exposição, a sede do Sindicato Rural, entre outros. “Sabemos que vai levar um tempo, é muito dinheiro que terá de ser levantado. Mas somente assim, será possível tornar o sonho do parque de exposição uma realidade na cidade” explicou Marcio. Ano que vem Conforme o Sindicato Rural, para 2011 algumas obras darão seqüência a construção do parque. Um projeto, que está no Ministério de Desenvolvimento Agrário, deverá sair no próximo ano. O projeto conta com uma instalação de um posto do Iagro, vestiários e um salão para a realização de cursos. O valor do projeto está orçado em pouco mais de R$ 200.000,00.