Iguatemi recebe grandes investimentos em asfalto

Publicado em: 13/09/2010 17:28
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Iguatemi recebe grandes investimentos em asfalto

O município de Iguatemi, a 400 km de Campo Grande, vem recebendo grandes investimentos que estão estruturando todo o município. São obras como reformas de escolas e postos de saúde, saneamento básico, praças, entre outras. Segundo cálculos da prefeitura, os investimentos nos últimos 18 meses ultrapassam R$ 13 mi; valores incluídos em verbas federais, estaduais e municipais. Entre estes investimentos estão às obras de asfaltos. Algumas em execução e outras já concluídas mudam o visual da cidade. Somente em asfalto, os investimentos podem chegar a R$ 2 mi. Asfalto significa, diretamente, melhor qualidade de vida, valorização dos imóveis, o fim dos problemas com águas pluviais e a solução para acessibilidade dos moradores. Jardim Quedas D`Água Há poucos dias, os moradores do Jardim Quedas D`Águas ganharam mais 3 m² de asfalto. A obra inclui ainda 522m de drenagens. O valor da obra está orçado em pouco mais de R$ 206 mil, com investimentos do Ministério das Cidades, com contrapartida do município. A empresa responsável pela obra é a Cola Construtora, com sede em Amambai. Vila Nova Os moradores da Vila Nova também comemoram a chegada do asfalto. A Vila está ganhando 15 mil m² de pavimentação asfaltica, sendo que 5mil já foram concluídas e as outras 10 mil estão em plena execução. A primeira etapa do asfalto foi construída pela Sotran Construtora e Terraplanagem Ltda. Já a segunda etapa, a Cola Construção está executando. As ruas que serão pavimentadas são: Nilzo Otano Peixoto, Mundo Novo, Murumbi, Pedro Ledesma e Fortunato Fernandes dos Santos; além da Avenida Francisco Fernandes Filho. Conforme o projeto, a valor dos investimentos, nos três projetos, será de R$ 687,100,00, com recursos federais do Ministério da Cidade. Jardim Aeroporto A novela do asfalto no Jardim Aeroporto enfim chegou ao seu fim. E um final feliz para os moradores. Do lançamento da obra a sua conclusão foram oito meses. A empresa responsável pela construção do asfalto foi a VC Construtora, com sede em Amambai. A obra teve um inicio alucinante, em novembro do ano passado. Após a primeira etapa, que corresponde à terraplanagem, a empresa parou os serviços depois que o governo federal não liberou a primeira parcela do pagamento da obra. A obra ficou parada por cinco meses. Com o pagamento feito, a VC Construtora retomou as obras. E novamente em um ritmo acelerado. Em menos de um mês, 3,1 mil m² de asfalto estava pronto. Mas não era de qualidade e o asfalto não suportou a primeira chuva. A prefeitura então suspendeu o pagamento do restante da obra até que a empresa recuperasse o asfalto. Segundo o empresário Valter Brito, dono da VC Construtora, a má qualidade do asfalto era devido ao um novo material adquirido no Paraná. “Não compactou” explicou. A empresa refez o serviço, mas não agradou e a prefeitura segurou o dinheiro. Na semana passada, o asfalto foi refeito novamente, e de forma satisfatória. No Jardim Aeroporto foram asfaltados as ruas Rui Barbosa, José Alves, Francisco Martins Farias, Guairá, Dom Pedro II, Severino Quincho Rego e João Paulo I, com recursos do Ministério das Cidades, através do programa Pró-Municípios. Recapeamento Iguatemi recebeu ainda o recurso para recuperar ruas e avenidas da cidade. O investimento na obra é de R$ 530 mil, com verva do governo do Estado, e contrapartida da prefeitura de Iguatemi. De acordo com o projeto, a população será beneficiada com a reforma das ruas principais do centro da cidade, sendo quatro Avenidas (Podalirio Albuquerque, Gelson Andrade Moreira, Presidente Vargas e Jardelino José Moreira) e oito ruas (Nilzo Otano, Pedro Ledesma, Fortunato Fernandes, Nelson Andrade Moreira e Ocidio da Costa) atendidas.