Cerca de 60 adolescentes, integrantes do PróJovem de Iguatemi, participaram na quarta-feira (1) passada de uma palestra sobre Educação Sexual, ministrada pela enfermeira Maria Olavinda, da Secretaria Municipal de Saúde.
A enfermeira aproveitou a oportunidade para abordar diversos temas com relação a vida sexual de um jovem. Olavinda considerou que a fase de descobertas que os adolescentes estão passando necessita de muitas informações.
“Os adolescentes apresentam manifestações naturais de sua sexualidade e não podem ficar sem as informações básicas que propiciem compreender e encarar o seu desenvolvimento de forma responsável” disse.
Olavinda lembrou ainda que no dia 26 de setembro se comemora o Dia Mundial da Prevenção à Gravidez na Adolescência, assunto que também abordou na palestra.
A orientadora social do PróJovem, Eliani Vasconcelos, ressaltou que a importância de falar sobre o assunto sem preconceitos.
“A sexualidade é inerente ao ser humano e não há mais espaço para tabus na sociedade atual. A palestra ministrada foi de grande valia. Muitos esclarecimentos foram efetivados e os jovens saíram satisfeitos” avaliou.