Iguatemi ganha nova área de esporte e lazer

Publicado em: 23/08/2010 11:00
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Iguatemi ganha nova área de esporte e lazer

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB) inaugurou no sábado (21) a segunda etapa da Praça João Francisco Lopes. O local agora se tornou um ponto de referência de esporte e lazer na cidade.

Autoridades locais, secretários e moradores, participaram da cerimônia de inauguração. Em entrevista, o prefeito destacou as ações da prefeitura nas áreas de esporte e de educação; setores, segundo ele, que garantem o presente e o futuro das crianças e jovens.

“Somente com locais como este podemos tirar nossas crianças dos perigos dos vícios. O esporte tem um força muito grande de socialização” disse o prefeito.

A praça tem 400 metros quadrados. Com os términos das obras, o local conta agora com um campo de futebol suíço, quadra poliesportiva, pista de caminhada, pista de skate, play ground e um calçadão para shows e eventos.

A população aprovou a nova área de lazer. Para o produtor rural, Nelson Bertolucce, a praça irá favorecer a população.

“Uma praça que favorece muita gente, principalmente as crianças. Ela é praticamente no centro. Iguatemi merece, antes só tinha uma praça, agora temos esta daqui. É muito bom para Iguatemi” disse Bertolucce.

Complexo Esportivo

O local onde se encontra a praça se tornou um complexo esportivo. Bem próximo a praça, está o ginásio municipal. Durante o discurso de inauguração, o prefeito lembrou um antigo sonho da população, a reforma do estádio Adão Mendes, que fica a cem metros da praça. O prefeito confirmou a entrega do projeto de reforma ao senador Delcício do Amaral, que garantiu uma emenda de mais de R$ 1,5 mi para a reforma, que virá após as eleições.

Esporte+Lazer=Saúde
Para comemorar a nova praça, a Prefeitura em parceria com a Fundesporte, trouxe ao município o projeto Esporte+Lazer=Saúde. Centenas de crianças e populares participaram das atividades do projeto, que promoveu apresentação teatral, cursos, competições esportivas, além de acompanhar os pequenos nos diversos brinquedos: piscina de bolinha, futebol de sabão, pula pula, entre outros.

A equipe da Fundesporte era composta por 17 monitores, na maioria estudantes universitários, todos de Campo Grande. Segundo Kátia Komayama, o projeto visa levar diversões a crianças carentes e do interior do estado.

“São crianças que dificilmente teriam acesso a estes tipos de brinquedos. E, se elas não podem ir até nos; nós iremos até ela” disse Kátia.

Conforme cálculos da organização, cerca de 500 crianças e adolescentes participaram das atividades que duraram todo o dia.