Prefeito acompanha entrega de cestas básicas

Publicado em: 21/07/2010 08:53
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeito acompanha entrega de cestas básicas

O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB) acompanhou na manhã de quarta-feira (21), a entrega de cestas básicas no Centro Referencia a Assistência Social (CRAS) a famílias cadastradas no programa ‘Auxilio Eventual’. José Roberto acompanhou a entrega de aproximadamente 50 cestas. A média/mês do programa é de pouco mais de 100 cestas. No programa municipal são cadastradas 500 famílias e as cestas são entregues de acordo com a necessidade das famílias, levantadas pela assistente social, Pâmela Macedo. “O auxilio é eventual, se a família recebe neste mês; no seguinte não, é uma ajuda que o município dá de acordo com a necessidade das famílias” explicou a assistente. Desempregada, Anita da Cunha comemora a cesta: “ajuda, e muito. O pouquinho na mão de Deus é bastante”. Anita mora com seu filho em uma área de ocupação em Iguatemi, conhecida como ‘Buracão’. “Essa é uma ajuda momentânea que podemos dar as famílias. Nossa administração visa dar condições reais para que as famílias tenham condições de próprias de garantir sua sobrevivência” comenta o prefeito.