Prefeitura entrega cobertores a famílias carentes do município

Publicado em: 19/07/2010 16:00
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeitura entrega cobertores a famílias carentes do município

Com a chegada do período de baixas temperaturas, a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Assistência Social, começou a entregar cobertores a famílias de baixa renda e pessoas em condição de risco social. O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), participou nesta segunda-feira (19) da entrega dos cobertores. Foram entregues 500 cobertores, a aproximadamente 500 famílias das vilas Operária, Nova e no Che Ro Gami. "A Prefeitura de Iguatemi aquece o lar de muitas famílias e ataca de frente o problema, auxiliando quem precisa de apoio para evitar sofrimento nos dias mais frios" disse o prefeito. A entrega foi coordenada pela assistente social, Pâmela Macedo, que monitora as famílias carentes da cidade. Conforme Pâmela, algumas famílias têm como renda básica os R$ 130,00 recebidos do programa Vale Renda, do Governo Estadual. Em cada casa é encontrado, no mínimo, três crianças. A assistente social afirma que 50% dos moradores nesta situação, vivem na Vila Operária. “Vivem em condições extremas! Nesse frio, quem sofre mais são as crianças. Elas não têm roupas, andam descalças. É muito triste” disse. Campanha do Agasalho Pâmela ressalta ainda que a Assistência Social estará desenvolvendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, que serão entregues a famílias carentes do município. Em breve a secretaria estará divulgando mais informações, mas já pede a colaboração da sociedade. Acompanharam a entregas os vereadores Jesus Milane (presidente da câmara), Mano e Barbosa; e a primeira dama do município, Sandra Arcoverde.