Apae de Iguatemi vence Festival Nossa Arte em duas modalidades

Publicado em: 13/07/2010 10:37
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Apae de Iguatemi vence Festival Nossa Arte em duas modalidades

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Iguatemi trouxe mais uma conquista para o município. Venceu as modalidades Artes Cênicas e Musica do Festival Nossa Arte - etapa Estadual – realizada semana passada no anfiteatro da AEMS, em Três Lagoas. Com o trunfo, a APAE de Iguatemi garante vaga para a etapa nacional, que possivelmente será nos dias 08 a 12 de novembro, em Bento Gonçalvez, interior do Rio Grande do Sul. Essa será a quarta participação da entidade na competição nacional. As duas apresentações aconteceram na quinta-feira (8), pela manhã. O jovem Patrick , cantou e emocionou o público com a música Meteoro, de Luan Santana. Para se destacar dos demais competidores, Patrick “incorporou o cantor. Foi lindo!” contou a professora Sônia Flores. Já a peça ‘O Caderno’ surpreendeu e emocionou. “Pareciam verdadeiros artistas”, conta Sônia. “Sabia que iríamos ganhar” disse Edite Boller, diretora da escola, que levou uma faixa de “É campeão!”. O evento reuniu representantes de 26 APAEs do Estado, com apresentações em diversas modalidades. O objetivo do Festival Regional Nossa Arte é, por meio de exposições e apresentações em diversos gêneros artísticos, despertar o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais junto aos alunos. Durante o evento são apresentadas danças contemporâneas e folclóricas, artes musicais e visuais, além de artesanato que é exposto. Recebidos com festa Os alunos da APAE tiveram uma recepção à altura dos títulos. No sábado pela manhã, com direito a desfilar em carreata, os alunos tiveram seu dia de celebridade na cidade. O Caderno A peça ‘O Caderno’ levou o título da modalidade Artes Cênica. Uma peça encantadora, que foi inspirada na música, que leva o mesmo nome, do cantor Toquinho. Toda a peça levou cerca de três meses para ficar pronta e um ano de ensaio. Mas, para a professora Sônia, tanto trabalho é recompensado após cada apresentação. “A felicidade do professor é ver seus alunos brilhar em cima do palco” disse a professora. Mas, segundo Edite, o valor das apresentações é muito maior para o desenvolvimento das crianças da escola. “Ajuda no processo de socialização, eleva a auto-estima, cria independência. Os alunos especiais levam um tempo maior para pegar cada cena, mas depois que pegam, o fazem com excelência, se entregam” disse a diretora. A diretora também destaca a interação de toda a equipe da escola na produção de cada peça. Apoios A direção da escola fez questão de agradecer aos apoios recebidos: Prefeitura de Iguatemi, Comércio Local, Rosana Socovosk e Rosana Montovani.