Professores da REME recebem capacitação

Publicado em: 06/07/2010 08:54
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Professores da REME recebem capacitação

Durante toda esta semana, professores da Rede Municipal de Ensino de Iguatemi estão passando por uma capacitação com a educadora Fátima Lopes, do Paraná. Os treinamentos que tiveram inicio na segunda-feira (4), acontecem no anfiteatro da Escola Salvador Nogueira, e vão até sexta-feira (9). Com o tema “Vamos ler para Crescer – Formando Cidadãos” a capacitação visa a utilização da leitura como principal ferramenta do aprendizado. Mas, de acordo com a educadora, a proposta é de uma leitura diferenciada. “Nossa proposta é que os professores aprendem e aplique a leitura de mundo” disse Fátima relacionando as mais diversas formas de leitura pelo ser humano. José Roberto, prefeito de Iguatemi, participou da abertura e disse estar satisfeito com o desempenho do setor educacional na cidade. “Na administração priorizamos a educação e hoje nos tornamos referencia, destaque” disse o prefeito. A Secretária de Educação, Julice dos Passos também compareceu na abertura, e em um discurso breve desejou o máximo de dedicação dos professores em absorver o aprendizado.