Prefeito entrega Patrulha Mecanizada a produtores do Auxiliadora

Publicado em: 01/07/2010 18:02
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeito entrega Patrulha Mecanizada a produtores do Auxiliadora

As 250 famílias do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora tem uma ferramenta adicional para tornar ainda mais produtivos os seus lotes. Hoje, pela manhã, o prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), fez a entrega oficial da nova patrulha mecanizada, em cerimônia realizada no pátio do Posto Avaçado da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que contou com as presenças de secretários municipais, e produtores locais.

A conquista da patrulha veio através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Agraer – tida como exemplo em todo o estado pelos resultados já obtidos - diante da necessidade de renovação da frota do assentamento que já apresentava sinais de desgaste.

“Estamos usando o modelo da parceria criada em Iguatemi para usar como exemplo para outras cidades do estado” disse Silvio Pereira Vargas, Gerente de Desenvolvimento Agrário do Mato Grosso do Sul, durante seu discurso.

Em discurso, o prefeito disse esperar que os produtores utilizassem o maquinário da melhor maneira, gerando assim mais produtividade.

“Isso é de vocês, é importante que cuidam, que zelem; para que possam ter sempre” disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ressaltar outros trabalhos que a prefeitura vem desempenhando no assentamento como a implantação do PA da Agraer, o auxilio na saúde com a chegada de uma nova ambulância e a admissão de uma enfermeira padrão para o posto de saúde.

"Sabemos que o assentamento é muito grande, que temos uma demanda enorme de serviços; mas estamos empenhados em dar condições dignas aos moradores" disse José Roberto.

Após a entrega da patrulha, José Roberto e Silvio Vargas, foram conhecer um dos tanques de resfriamento de leite doado pela agraer a Associação de Produtores de Leite do assentamento.