José Roberto e Marun entregam 60 casas populares em Iguatemi

Publicado em: 30/06/2010 12:53
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
José Roberto e Marun entregam 60 casas populares em Iguatemi

Com grande presença de populares e autoridades locais, o prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB) e o deputado Carlos Marun (PMDB) entregaram na manhã de quarta-feira (30), mais 60 casas, totalizando 91 já entregues no conjunto habitacional Elida Lopes Nogueira, em Iguatemi. A obra foi realizada através do programa PSH 2009 - parceria entre Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura. Cada casa foi construída numa área de 32,8m² e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, coberta em telha de barro. Também já está com energia, água encanada e fossa. Cada casa foi entregue a famílias cadastradas e selecionadas pela prefeitura e, segundo o prefeito José Roberto, “estas casas representam o resgate da dignidade do povo iguatemiense; esse era um compromisso assumido e agora cumprido pela nossa administração”. José Roberto destacou ainda a conquista de 191 casas para o município; segundo ele, graças a um trabalho de dedicação da administração. “Tudo isso depende de parcerias; parcerias estas que buscamos e conquistamos junto ao governo do estado e governo federal. O setor habitacional de Iguatemi esta passando por um processo nunca visto antes. Em apenas um ano e meio já conquistamos 191 casas, algo que em outras administrações, nem em toda gestão se conseguiu isso” disse o prefeito. Ao fazer uso da palavra, o deputado Marun iniciou saldando os companheiros da cidade os considerando “verdadeiros companheiros”. Marun destacou o compromisso do governador em levar benefícios à população de todos os municípios do estado, e garantiu: “em nenhum estado se construiu tantas casas como aqui (MS)”. Os terrenos onde foram construídas as casas foi adquirido pela prefeitura e um amplo projeto de infra estrutura será aplicado no local. Conforme José Roberto, um ginásio, com emenda do governo federal está a caminho, além do pedido de asfalto para a vila. Uma praça também está projetada para ser construída no local. A dona de casa, Jurema Spanemberg, uma das beneficiárias, conta da alegria de ter sua casa própria. “Estou feliz, é um sonho sendo realizado” disse ressaltando que faz dez anos que mora de aluguel. Jurema vai morar na casa com os três filhos. “Assim que sobrar um dinheiro vou aumentar mais pra frente a casa e deixou os fundos para as crianças brincarem” prevê a dona de casa. De acordo com o contrato de comodato assinado as casas ficam em nome dos beneficiários e não podem ser alugadas, vendidas e nem cedidas.