COMAD prepara ações para Semana Anti Droga

Publicado em: 14/06/2010 10:04
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
COMAD prepara ações para Semana Anti Droga

A questão do consumo de drogas em Iguatemi tem mobilizado todos os setores e movimentos organizados do município. Entre os dias 20 a 26, acontecerá a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas. O objetivo é abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal. Estas ações acontecem por meio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Prefeitura Municipal de Iguatemi, com o apoio de instituições religiosas, empresas, imprensa e demais setores da sociedade civil. O evento terá início no dia 20, com a missa na igreja Matriz Imaculada Conceição, a partir das 7h30min; e com o culto na igreja Congregacional ás 19h. No decorrer da semana, uma equipe do COMAD estará realizando palestras nas escolas da cidade. O evento deste ano tem como Slogan: “Seja um campeão, não use drogas” aproveitando o clima de Copa do Mundo. Os pais também são os objetivos da organização nesta edição. “Sempre desenvolvemos palestras aos jovens e adolescentes, mas este ano, pensamos também nos pais, que, em geral, não sabem como agir, em caso de drogas dentro da família” disse João Medina, presidente do COMAD, em entrevista á rádio Boa Nova. Medina observou que, conforme alertam muitos estudiosos, a falta de uma estrutura familiar é um dos principais motivos que leva a pessoa ao consumo das drogas. “Sem uma família estruturada é difícil ter força para enfrentar as drogas” avaliou Medina. O COMAD pretende chamar a atenção para o diálogo entre os diferentes setores da sociedade que podem fortalecer a prevenção de um modo geral. O COMAD é um conselho de extrema importância para o combate às drogas. É através do COMAD que as famílias podem encontrar conforto e orientações sobre o assunto. COMAD A sigla COMAD significa Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. Reporta-se aos Conselhos Estadual e Nacional Antidrogas, diretamente ligados ao Gabinete de Segurança Institucional. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil, das Policias Civil e Militar, e por representantes das secretarias municipais.