Prefeito pede ajuda ao governador para manter atividades do Friato

Publicado em: 02/06/2010 13:39
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeito pede ajuda ao governador para manter atividades do Friato

O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), entregou pessoalmente ao governador do estado, André Puccinelli, um ofício em que solicita o auxilio do governador para as retomadas das atividades do Frigorífico Frialto, de Iguatemi, fechado á 15 dias. O prefeito aproveitou a visita do governador ao município de Eldorado, vizinho de Iguatemi, onde inaugurou e lançou obras, para entregar o ofício. No oficio, o José Roberto lembrou a crise enfrentada pelo município em 2005, quando a Aftosa levou ao fechamento dos dois frigoríficos da cidade, desempregando mais de mil pessoas diretamente. “Iguatemi sofreu há alguns anos uma crise econômica sem precedentes, causada pelo foco da febre aftosa na região, refletindo no fechamento de duas unidades frigoríficas... essa ocorrência nos remete aquela ocasião passada, do mesmo modo que o fechamento da unidade frigorifica trouxe caos e aflição ao município, sua reabertura foi à grande responsável pela recuperação do município” diz o oficio. Puccinelli recebeu o ofício e garantiu: “no que for possível e estiver ao meu alcance, com certeza farei”. Política Embora o frigorífico Frialto seja uma empresa particular e com sede na cidade de Sinop, no Mato Grosso, a participação política do estado é fundamental para as possíveis negociações de vendas ou manutenção da planta pelo próprio grupo. Deputados estaduais, federais e senadores, além de autoridades ligadas ao setor já foram acionados pelo prefeito.