Dia do Meio Ambiente: abertura dia 02; limpeza do Iguatemi dia 05

Publicado em: 31/05/2010 15:09
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz
Dia do Meio Ambiente: abertura dia 02; limpeza do Iguatemi dia 05

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05), a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Meio Ambiente organizou uma programação especial ao longo do mês. As atividades vão de apresentações das escolas, á limpeza do Rio Iguatemi. A solenidade de abertura está marcada para ocorrer no Ginásio Municipal de Iguatemi, nesta quarta-feira (02), a partir das 19h. Toda a ação é focada na rede municipal estadual de ensino; os estudantes desenvolverão a consciência crítica ambiental através de apresentações artístico-culturais e palestras. “É importante a participação escolar para que possa gerar essa consciência ambiental ainda cedo” ressaltou a bióloga Sirlei Costa Souza, coordenadora da ação. Para o evento são esperadas mais de mil pessoas. Limpeza Outra ação muito esperada é a limpeza do Rio Iguatemi, previsto para acontecer no dia 05. Com o apoio dos Pescadores Amadores de Iguatemi, a organização espera reunir dezenas de Barcos para percorrer e retirar os lixos que se acumulam ás margens do rio. Para o Secretario de Meio Ambiente, Juarez Figueiredo, a ação visa criar na população o interesse pela preservação do rio. “O (rio) Iguatemi tem uma grande importância na questão ambiental e histórica de nossa cidade. Nossas origens vêm a partir do rio. É importante que haja a consciência de preservar algo tão importante e de valor para os iguatemienses” ressaltou Figueiredo. A prefeitura estende o convite a todos os interessados em participar da limpeza. Os interessados podem efetuar sua inscrição gratuita através do telefone (67) 3471-2390, com o Cléo. Os barcos participantes receberão uma cota de combustível. Também será servido um almoço aos participantes. O evento conta ainda com o apoio da ITAIPU-Binacional. Labirinto Para os dias 21 a 25, Iguatemi estará recebendo pela segunda vez, o projeto ‘Labirinto Ambiental’ da Policia Militar Ambiental. O projeto visa representar habitat natural com animais empalhados.