Com shows e sorteio de um carro 0 km, Iguatemi comemorou 45 anos

Publicado em: 10/05/2010 16:38
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Com shows e sorteio de um carro 0 km, Iguatemi comemorou 45 anos

O final de semana foi de muita festa em Iguatemi, que completou 45 anos de emancipação político administrativa no sábado (8). Shows, apresentações artísticas e sorteio de prêmios foram algumas das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Iguatemi. Conforme a organização, 12 mil pessoas prestigiou o evento. O evento teve inicio na sexta-feira (7), com apresentações locais e a participações da Cia. de Tetro e Comédia “É Nóis 5”. Nem a chuva que caiu no início da noite atrapalhou a abertura do evento e a presença de um grande público. Por volta das 20h, o prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB) declarou aberta a festa. “É um momento de descontração e alegria; desejo que a população usufrua da festa” disse o prefeito. A chuva e o frio que deram as caras no final de semana fez com que as programações da manhã de sábado e domingo (8 e 9) fossem canceladas. No sábado, durante a tarde, uma equipe do SESC de Dourados desenvolveu com as crianças diversas atividades recreativas. Muitos adultos também se divertiram nas brincadeiras de vídeo game e xadrez gigante. No domingo (09), em pleno Dia das Mães, a programação principal ficou por conta do sorteio do carro 0 km, da moto e do notebook. Cinco entidades beneficentes, com o apoio da prefeitura, venderam 5 mil cartelas. Apresentações Como uma forma de incentivar a arte local, a organização disponibilizou momentos durante a festa para apresentações culturais locais. Entre os participantes escolas, igrejas e grupos locais, tiveram a oportunidades e a valorização do seu talento. Bem apresentadas e muitas vezes surpreendentes, as apresentações arrancaram gritos e aplausos do público. Mas no sábado, uma apresentação arrancou bem mais que isso, a APAE de Iguatemi, apresentou a peça ‘O Caderno’. Com um cenário mágico, cheio de luzes e enfeites, a apresentação emocionou o público. Show Os shows também marcaram a festa. Na sexta-feira, o show com a dupla Diego e Rodrigo, jovens talentos de Sete Quedas, embalou o publico ao som da musica sertaneja. Já a banda Cawboys do Asfalto ‘tocou de tudo’ e animou o público madrugada dentro. No sábado, os primeiros artistas a subir no palco foram à jovem dupla Renan e Renato. Os garotos entraram para fazer somente uma apresentação, mas com um talento incomum acabaram fazendo um show. Os cantores de Iguatemi, Alex e Alessandro, revelação do estado, o show mais esperado da noite. A banda Cawboys do Asfalto encerrou a noite. No domingo, nem o frio espantou o público que ficou até a madrugada ao embalo da dupla Mario e Michel. Corrida do Trabalhador A 4ª Corrida dos Trabalhadores realizada no domingo (09) superou todas as expectativas da organização. Cerca de 50 atletas, de várias cidades do estado e do Paraná. A competição teve o percurso dez quilômetros para homens e 5,5 km para as mulheres. Show de Prêmios Talvez para a secretaria Fabiana Peterson, 28 anos, de Sete Quedas, o final de semana foi o mais feliz. A jovem ganhou sozinho o prêmio principal do Show de Prêmio, um Celta 0 km. “Estava em Tacuru; nem queria vir, minha amiga que insistiu que eu viesse” contou a secretaria. Além de Fabiana, outras duas pessoas foram premiadas: a dona de casa, Neiva Maria Perin, 61 anos, ganhou um uma moto 0 Km; e a manicure Kelli Regina, 26 anos, ganhou um notebook.