Obras de asfalto no Jardim Aeroporto estão quase concluídas

Publicado em: 12/04/2010 12:23
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Obras de asfalto no Jardim Aeroporto estão quase concluídas

Nesta sexta-feira (9), o prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), esteve visitando as obras de asfalto da Vila Jardim Aeroporto. A obra com 1,4 km de extensão deve ser concluída ainda esta semana. O asfalto já está pronto, só faltam os meio fios e a pintura. O prefeito estava acompanhado do empresário Valter Brito, da VC Construtora (empresa responsável pela execução da obra), dos vereadores Carlinho Magro (PTB) e Jesus Milane (PTB), e do chefe de gabinete, Mano. Caminhando pelo asfalto, José Roberto, conferiu de perto a execução dos últimos detalhes da obra. “É uma obra de boa qualidade” destacou o prefeito, analisando os maquinários novos da empresa. A obra irá beneficiar diretamente 1,3 mil pessoas, moradores da vila. Também será uma via de acesso da periferia da cidade para o centro, atendendo também moradores das vilas Operária e São Sebastião. Conforme o empresário Valter Brito, com a chegada do asfalto, os imóveis tem uma valorização de 20 a 30%. Para os terrenos, a valorização é ainda maior, chegando a 40%. “Asfalto é sinônimo de desenvolvimento para uma cidade” destacou Brito. Clezilda Cunha de Oliveira, mora da vila, estava muito animada com o término da obra, exclamou: "Beleza! Nem acredito que finalmente deu certo". Conta ainda que esperava pelo asfalto a mais de 20 anos. “Sou moradora da vila há muito tempo, quando aqui ainda era aeroporto. Sempre desejamos ver isso tudo asfaltado” disse. "Agora acabou a poeira. Todos achavam que esta obra não ia sair. Estava com medo", ressaltou a moradora. Paralisação O medo de Clezilde era compreensível. No final de 2009, após um mês de trabalho e 10% da obra concluída, as maquinas pararam. A empresa VC Construtora, alegou que o governo federal não repassou o dinheiro da obra para a empresa, e que a empresa não teria condições de seguir com a obra. Diversos pedidos foram encaminhados pelo prefeito ao governo federal e no final do mês do final de março, após quatro meses, o dinheiro foi depositado.