Com apoio da Prefeitura, Cavalgada começa na próxima sexta

Publicado em: 12/04/2010 12:25
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Com apoio da Prefeitura, Cavalgada começa na próxima sexta

Já está tudo pronto para a 4ª Cavalgada que acontece tradicionalmente no município de Iguatemi. Assim informou Marcio Margatto, presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, organizador do evento. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Iguatemi. A expectativa da organização é de uma participação recorde este ano, acima de 250 cavaleiros (numero registrado ano passado). Estão confirmadas caravanas de Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Umuarama/PR, Gaíra/PR e Terra Roxa/PR.

Conforme Margatto, a Cavalgada tem por objetivo estimular maior conhecimento do ecossistema local, através da integração homem-cavalo-natureza, proporcionar aos participantes a oportunidade de convívio com a natureza, divulgar a importância da raça do Cavalo Pantaneiro, estimular a prática esportiva da montaria, além de fomentar o turismo local. O percurso, que deve durar mais de quatro horas, promete muita aventura com travessias de rios e relevos irregulares, além de exuberantes paisagens da região.

A Cavalgada se firmou como um dos mais tradicionais eventos da região e conta a cada ano com maior número de participantes. De acordo com a organização, a previsão é de que este ano a Cavalgada reúna cerca de 600 pessoas na noite de sábado (17), no balei, entre equipe de apoio, homens, mulheres e crianças.

Programação

A programação começa na sexta-feira (16), a partir das 15h, com a recepção dos cavaleiros; ás 18h tem inicio a roda de viola com os participantes no salão da Estrala Leilão, na saída para Tacuru.

No sábado, pela manhã, tem inicio a Cavalgada com o desfie dos cavaleiros pelas ruas da cidade; em seguida, seguem até a fazenda Paraíso, onde terá a primeira parada para o almoço. O local do tradicional baile ainda não foi divulgado.

O encerramento acontece no domingo, com o retorno á cidade. Um almoço, a base de churrasco, será preparado para recepcionar os cavaleiros.

Valores Para participar da Cavalgada, a taxa de inscrição custa R$ 20,00, que com direito a todas as refeições, menos o costelão de encerramento, que custa R$ 15,00. Os cavaleiros terão que pagar ainda o exame de Ademia dos cavalos, que custa R$ 20,00.

Apoio

A cavalgada conta com os seguintes apoios: Prefeitura de Iguatemi, Câmara Municipal de Iguatemi, Famasul, Senar, Supermercado Serve Bem, Banco Bradesco, Cooperativa Sicredi, Purisul/RH, Centro Rural e Iguaphos, Frialto, Reinaldo Azambuja, Zé Teixeira, Rádio Boa Nova, site Iguatemix e jornal A Gazeta.