José Roberto anuncia instalação de um PA da Agraer no Rancho Loma

Publicado em: 09/04/2010 16:49
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
José Roberto anuncia instalação de um PA da Agraer no Rancho Loma

O Prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), participou ontem (08), à tarde, de uma reunião com os produtores do Assentamento Rancho Loma, a 40 km da cidade. Na oportunidade, anunciou a instalação de um Posto Avançado da Agraer no assentamento. A reunião aconteceu na sede da associação com a participação de aproximadamente 50 produtores. Além do prefeito, também compareceram os vereadores Carlinhos Magro (PTB) e Barbosa (PSDB), os secretários municipais Nelson Resende (Obras) e Juarez Figueiredo (Desenv.) e o chefe da Agraer no município, Emerson Moreira Em discurso, o prefeito destacou a parceria mantida entre a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômica, e a Agraer, (órgão estadual). Juntos têm oferecido auxilio aos produtores da Agricultura Familiar. O prefeito ressaltou a importância da instalação do Posto Avançado no assentamento. “Irá garantir que as dificuldades que vocês passam cheguem até nos. Estará trazendo todo o suporte técnico e auxiliando na condução dos trabalhos dos produtores locais” disse. Com tom enfático, José Roberto disse: “vocês são produtores; não coitadinhos!” explicando que é necessário cada produtor buscar recursos, capacitação e técnicas aprimoradas, visando um melhor rendimento na produção. Rubson Wolffugran, presidente da Associação do Assentamento Rancho Loma, será o responsável pelo posto avançado. O presidente destacou o empenho que a prefeitura tem dado a associação e informou que irá buscar recursos e novidades que possa trazer desenvolvimento ao assentamento. Rancho Loma Criado há sete anos, o assentamento Rancho Loma conta com 107 famílias, distribuído em 2,2 mil hectares. Oriunda da reforma agrária, a produção de leite é a principal fonte de renda das famílias. Também é cultivado alimentos diversos, em baixa escala, para consumo familiar.