Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

DEZENAS DE MULHERES FORAM ATENDIDAS NAS UNIDADES DE SAÚDE PARA O EXAME DE COLETA DE COLO UTERINO, EM IGUATEMI


Publicado em: 31/03/2025 09:34
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
DEZENAS DE MULHERES FORAM ATENDIDAS NAS UNIDADES DE SAÚDE PARA O EXAME DE COLETA DE COLO UTERINO, EM IGUATEMI

No último sábado (29), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria de Saúde, mobilizou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, para a realização da coleta de exames preventivos de Colo Uterino, vacinação e pesagem do Bolsa Família, além de conscientizar a população feminina, sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero. A ação, aconteceu nas Unidades da Vila Rosa, Vila Operária e Vila Nova, durante todo o sábado com início às 7h e encerramento às 17h.

Mesmo sendo no sábado, as mulheres aderiram à campanha. Foram diversos atendimentos de coleta de preventivo. A adesão das mulheres, mostra a preocupação delas com a saúde. Mas, é preciso reforçar a necessidade de promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama ou de colo uterino.

A saúde das iguatemienses, é um compromisso da Administração Municipal. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, sempre tem desenvolvido ações que promovam o bem-estar da população. É, preciso alertar também, para a importância do autocuidado, com orientações sobre a realização de exames periódicos para o diagnóstico precoce, essencial para a cura de muitos casos.