PROJETO “EXPEDIÇÃO CONHECIMENTO” DA ITAIPU BINACIONAL ESTÁ EM IGUATEMI.

Publicado em: 16/04/2024 13:20
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PROJETO “EXPEDIÇÃO CONHECIMENTO” DA ITAIPU BINACIONAL ESTÁ EM IGUATEMI.

Na manhã desta terça-feira (16), os alunos de  4º e 5º anos das escolas municipais, estaduais é particular estão sendo presenteados com a presença da “Expedição do Conhecimento” um Projeto da Itaipu Binacional que tem como tema: Água, Energia e Sustentabilidade. A carreta, está estacionada na Praça João Francisco Lopes, junto à Feira do Agricultor, e ficará até quinta-feira (18), no Município. A ação, faz parte do Convênio Itaipu e Conisul o qual o Município faz parte.

As visitas poderão ser feitas nos seguintes horários: das 7h às 11h e das 13h às 17 para o público escolar, e das 18h às 19h para todas as crianças do Município.  O projeto, atenderá também estudantes dos Municípios de Japorã e Tacuru.

As atrações montadas são: o planetário móvel, utilizar o telescópio solar, conhecer ambientes sustentáveis, participar de brincadeiras, “Sistema planetário”, “Importância do sol”, “Energia das células”, “Água do planeta” e outras questões que tratam sobre o desenvolvimento sustentável e a preservação meio ambiente.

O caminhão itinerante da “Expedição do Conhecimento”, tem como objetivo percorrer os Municípios levando ciência e educação ambiental a jovens e adultos, de forma lúdica. Participam da ação, a Secretaria Municipal de Educação sob a chefia Secretária Rosangela Socovoski e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente sob o comando de Edson Barbosa e coordenação da Bióloga do Município Sirlei Costa Costa.