Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE IGUATEMI SE PREPARA PARA OS JOGOS ESTADUAIS INDIVIDUAIS E DE DUPLAS EM CAMPO GRANDE.


Publicado em: 12/04/2024 10:08
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE IGUATEMI SE PREPARA PARA OS JOGOS ESTADUAIS INDIVIDUAIS E DE DUPLAS EM CAMPO GRANDE.

O Grupo da Terceira Idade de Iguatemi está se preparando para participar dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. Para isso, o responsável pela preparação da equipe, o Professor de Educação Física “Miliquinho”, está intensificando os treinos dos atletas, para que os iguatemienses tenham mais uma ótima participação. Os Jogos Estaduais acontecerão na capital Campo Grande, do dia 16 a 18 de abril. A Secretária Municipal Social, Cecília Welter Ledesma e a Coordenadora do CRAS, Márcia Campos Souza irão acompanhar a delegação.

Nesta primeira etapa do Jogos da Melhor Idade, as provas serão individuais e de duplas do naipe masculino e feminino. A competição, contará com a participação de 35 Municípios e será disputada em várias modalidades: atletismo em duas Categorias 60+ e 70+, Dama, Dança de Salão (em duas categorias 60+ e 70+), Dominó, Malha, Sinuca, Tênis de Mesa, Truco Ponto Acima e Xadrez.

O Grupo da Melhor Idade de Iguatemi, participará da Abertura Oficial dos Jogos com a belíssima apresentação Dança Coreografada que foi campeã em 2023. Esta primeira etapa terá duração de 3 dias e a delegação iguatemiense contará com 30 idosos para as disputas.

Os Jogos Estaduais da Terceira Idade, tem como objetivo a integração dos Municípios de Mato Grosso do Sul e, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, o convívio social, a promoção da autoestima, troca de experiências com as demais gerações. Esse intercâmbio certamente contribuirá para uma melhor qualidade de vida para os idosos.