Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ENCERRAMENTO DO CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA.


Publicado em: 03/02/2023 11:04
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
ENCERRAMENTO DO CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA.

Nesta Sexta-feira (3), encerra-se o curso de Primeiros Socorros promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mundo Novo-MS. O objetivo do curso, foi repassar conhecimentos e noções de Primeiros Socorros para Professores e Profissionais da Educação com aulas teóricas e práticas ministradas com especialistas na área de salvamento. O curso, teve seu início na segunda-feira (30), com 8h/aulas com início às 7h e término às 15h.   

O treinamento é extremamente necessário para que os profissionais, que trabalham no dia-a-dia diretamente com crianças e adolescentes saibam atuar em emergências, primeiros-socorros, prevenção e combate à incêndios. Durante o curso foram feitas simulações de engasgo, sufocamento e respiração cardiovascular, cardiorrespiratória  entre outros procedimentos.

De acordo com a Secretária Luciane Rissoto, mais de 200 profissionais participaram do curso e receberão Certificados de acordo com a lista de presença de cada dia. A entrega, acontecerá em data a ser marcada antes do final de fevereiro.