Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

COMBATE E PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS AVANÇA EM IGUATEMI.


Publicado em: 30/03/2021 10:55
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista - Foto: Kidão
COMBATE E PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS AVANÇA EM IGUATEMI.

Grande parcela da população já recebeu a primeira dose da vacinação em Iguatemi.

A Secretaria de Saúde de Iguatemi continua concentrando esforços na prevenção e avançando na vacinação contra a Covid-19. As doses do imunobiológico já chegaram a mais de 1,5 mil pessoas com mais de 2 mil doses para primeira e segunda dose na área urbana, concomitantemente com a área rural.

Até o momento já foram vacinados 1.570 (mil, quinhentos e setenta pessoas), sendo 277 profissionais de saúde,180 indígenas e 1.113 idosos com idade entre 60 anos (acamados) à 80 anos (acima). 391 doses estão reservadas para a segunda dose de algumas das faixas etárias. Nesta quarta-feira (31), acontece a vacinação das pessoas com faixa etária de 62 anos acima. No placar da vida, Iguatemi segue com 707 pessoas recuperadas do total de 723 confirmados, 10 óbitos, com 06 casos ativos e nenhum suspeito de infecção em 29/03/2021.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, com as medidas preventivas adotadas e decretadas no município, a situação da pandemia em Iguatemi é considerada estável e controlada, no entanto as medidas restritivas de aglomeração, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso de álcool 70% são fundamentais. “Estamos em zona “laranja”, com um índice controlado das infecções e isso é resultado de um grande esforço das nossas equipes de saúde, fiscalizatórias e órgãos de segurança que atuam na prevenção das aglomerações de pessoas. Isso precisa e irá continuar sendo feito” avaliou o secretário de saúde de Iguatemi.

O secretário de Saúde também lembrou que o município está seguindo rigorosamente os critérios para a aplicação das doses, preconizados pelo Ministério da Saúde.