Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS NA ZONA RURAL.


Publicado em: 06/01/2021 09:49
Fonte/Agência: Ascom
Autor: Anailton Batista
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS NA ZONA RURAL.

Secretária assume a pasta com o desafio de melhorar vários serviços públicos oferecidos.

A secretária municipal de educação Giovana Buffon Arce visitou nesta terça-feira (5) as escolas rurais localizadas nos assentamentos Rancho Loma (João Paulo I) e CEMUR (Centro Municipal Rural) no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

É a primeira visita oficial desde a posse, no dia primeiro de janeiro.

O objetivo, segundo a secretária, foi conhecer os professores e demais servidores efetivos lotados nestas duas escolas, bem como vistoriar a estrutura física dos prédios e as condições dos equipamentos, para a elaboração de um plano de trabalho (obras e materiais de insumo) a ser apresentado ao prefeito Dr. Lídio e com isso, juntos, verificarem as necessidades emergenciais e medidas a serem tomadas.

Em ambas as escolas, foi recebida pelos servidores efetivos, onde, de forma participativa estabeleceu-se diálogo com toda a equipe.

"Queremos manter contato frequente com a equipe gestora e servidores de nossas escolas e com isso melhorar os serviços ali oferecidos" enfatizou.

A SECRETÁRIA - Giovana Buffon Arce é Pedagoga, licenciada em História e advogada. Especialista em: Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Educação Especial/ Atendimento Educacional Especializado, Educação Especial/Deficiência Intelectual, Metodologia do Ensino, Metodologia do Ensino Superior e em Direito Civil. Professora da Rede Estadual de Ensino, tendo atuado por 16 (dezesseis) anos na Supervisão de Gestão Escolar, 2 (dois) anos na Coordenação Pedagógica/APAE e demais anos na docência.