Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS VISITARAM DISSIPADOR DE ÁGUAS NA VILA ROSA.


Publicado em: 11/08/2020 11:29
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS VISITARAM DISSIPADOR DE ÁGUAS NA VILA ROSA.

" Não foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti"

Apesar da pandemia provocada pelo Covid-19, os Agentes do Controle de Endemias Municipal continuam desempenhando os trabalhos por conta das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, o popular mosquito da dengue. Na manhã da quinta-feira dia visitaram a Dissipador de Águas Pluviais localizado no Bairro da Vila Rosa.

O objetivo do deslocamento dos Agentes até aquele local, foi para averiguar se o mesmo seria um possível ponto de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.  De acordo com o Coordenador do Setor de Controle de Endemias Rodrigo Moraes, após busca no local, não foi constatado indícios nem em forma de larvas ou então de pupas (que é a fase final para que o mesmo se torne adulto) do já citado mosquito. O fato de no local a água ser corrente, e ainda foram encontrados pequenos peixes no local, acaba por inibir a proliferação do vetor no Dissipador de Agua.

“Os moradores de Iguatemi precisam ficar atentos, pois esse período seco é ideal para a postura de ovos do aedes aegypti, visto que, os ovos podem ficar alojados nas paredes dos recipientes por até 400 dias. Nesse período o contato com água faz com que os mesmos eclodam, dando assim prosseguimento ao ciclo de vida do mosquito”, destacou o Coordenador Rodrigo.