PREFEITA PARTICIPOU DA ENTREGA DE MUDAS DE ERVA-MATE PARA PRODUTORES RURAIS.

Publicado em: 29/05/2020 13:56
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITA PARTICIPOU DA ENTREGA DE MUDAS DE ERVA-MATE PARA PRODUTORES RURAIS.

A Prefeita Patrícia Margatto, acompanhada do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo, participaram diretamente da entrega das mudas de erva-mate, sob forma de doação para 20 produtores do Município de Iguatemi. O “Programa Erva-Mate”, é resultado de um Convênio firmado entre Agraer e Ministério da Integração Nacional, por meio da SUDECO. O Técnico em Agropecuária Fernando José de Paula Coordenador Municipal, teve participação direta para que esse importante programa viesse para Iguatemi.

O Programa Erva-Mate, beneficiou 20 produtores com 2.380 mudas para cada produtor. Foram selecionados aqueles que já trabalham nessa atividade e produtores de baixa renda. Os produtores contemplados pelo programa são: 05 do Assentamento Colorado, 05 no Assentamento Rancho Loma, 05 no Assentamento Auxiliadora e 05 produtores tradicionais donos de chácaras no entorno da cidade.

Além das mudas, o kit é composto por, adubos químicos e orgânicos, sementes de crotalária e guandu (plantas de sombreamento), gel retentor de água. Cada participante do Projeto recebeu também um (1) hectare de terra preparada (gradagem aradora e niveladora) com total apoio da Prefeituras Municipal de Iguatemi, para a semeadura das plantas de sombreamento.

Os produtores rurais, receberão orientações dos Técnicos da Agraer, em todas as etapas, tais como: preparo do solo, adubação, semeadura das plantas de sombreamento, preparo do gel retentor de água, preparo de covas para o plantio das mudas para a implantação da área de erva-mate.

“Para nós, é motivo de muita satisfação participar da entrega dessas mudas de erva-mate para os produtores de Iguatemi. Afinal, somos a “Capital da Erva-Mate”, este Programa, certamente fomentará ainda mais o desenvolvimento dessa atividade em nosso Município, além de colaborar com a preservação ambiental, devido ao plantio sombreado. Nossa administração incentivará e dará total apoio para os produtores”, destacou a Prefeita Patrícia Margatto.