VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICARÁ E MULTARÁ DESPEJO DE ÁGUA DO ESGOTO EM VIAS PÚBLICAS.

Publicado em: 09/10/2019 13:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

O Departamento de Vigilância Sanitária, notificará os proprietários de imóveis residenciais e comerciais que estiverem deixando água do esgoto (pias e tanques), escorrer nas vias públicas de Iguatemi.

De acordo com o Chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Paulo Amaral, a medida é para atender várias reclamações de moradores e, muitos destes vazamentos são os principais responsáveis pela formação de buracos nas vias. Ressaltou, também que, águas usadas jogadas nas ruas podem criar grandes problemas de saúde e transtornos para os pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residências do Município, tendo em vista que a população não aguenta mais tal situação. Despejar águas servidas em vias públicas é proibido por lei.

São consideradas águas servidas:  água dos banheiros, pias, piscinas, caixas d´águas, entre outros elementos. Qualquer água que estiver escorrendo para a rua, o responsável será notificado. Além disso, muitas vezes essas águas empossam e contribuem para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os agentes percorrerão diariamente bairros da cidade para coibir essa prática.