Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

AGESUL E PREFEITURA RECUPERAM ESTRADAS RURAIS NA REGIÃO DA FAZENDA UNIÃO E FAZ. COROAVES.


Publicado em: 11/09/2019 12:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
AGESUL E PREFEITURA RECUPERAM ESTRADAS RURAIS NA REGIÃO DA FAZENDA UNIÃO E FAZ. COROAVES.

Uma ação conjunta entre Estado, por meio da AGESUL – Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos e a Prefeitura Municipal está resultando em benefício para a população da área rural de Iguatemi. Trata-se de um grande serviço executado pela AGESUL, com o apoio do município na recuperação das estradas na região da Fazenda União, Três Rios e Fazenda Coaroaves.

Estão sendo recuperados aproximadamente 4KM, de estrada. No trecho, estão sendo feitos trabalhos de elevação da estrada, construção de caixas secas e quebra-molas para contenção de enxurradas provocadas por águas pluviais.  Os serviços executados, visam beneficiar as famílias e produtores que moram na região e, também facilitar o acesso do ônibus que realiza o transporte escolar.

O município possui uma extensa área rural com centenas de quilômetros de estradas. São centenas de famílias residentes em fazendas e Assentamentos do Município. Muitas, dependem diretamente das estradas para locomoção. Portanto, a manutenção periódica e recuperação das estradas rurais, tem sido uma prioridade da administração municipal.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Edson Palla, esteve no local e avaliou a excelente qualidade do serviço que está sendo realizado. De acordo com o Secretário, a previsão para a execução total dos trabalhos será de no mínimo 45 dias.

“Temos uma grande área de estradas rurais para manter, com a pequena quantidade de maquinários disponíveis, temos que recorrer ao Governo do Estado para nos ajudar nestes trabalhos. E, com essa grade parceria, estamos conseguindo tornar as nossas estradas mais seguras e bem cuidadas” frisou o Secretário Edson Palla.

CONFIRA FOTOS