Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO ESF- VILA ROSA REALIZAM PESAGEM E BAZAR SOLIDÁRIO.


Publicado em: 11/07/2019 18:16
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO ESF- VILA ROSA REALIZAM PESAGEM E BAZAR SOLIDÁRIO.

Além da pesagem das crianças, o ESF do Bairro da Vila Rosa está realizando nesta quinta-feira dia (11), um “Bazar Solidário”, na própria Unidade de Saúde. Tendo em vista as baixas temperaturas, essa ação tem como objetivo colocar à disposição das pessoas de baixa renda, calçados e agasalhos gratuitamente.

De acordo com a Enfermeira-chefe do ESF, Olavinda de Souza, o Bazar só foi possível graças a iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde com total colaboração de toda a equipe do ESF e da comunidade, por meio de doações.

Como as Agentes conhecem bem a população, elas acompanham as pessoas e ajudam a escolher as peças que possam ser úteis, para sua família. O Bazar é parecido com uma loja, as peças ficam separadas por tipos- roupas de bebês, crianças, masculino ou feminino. Desta forma, as interessadas podem escolher

A expectativa, é que essa ação possa suprir algumas necessidades e, também, envolver toda a comunidade em benefício das pessoas menos favorecidas com doações de roupas e calçados, que muitas vezes não usam.