CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PAIF EM 2018.

Publicado em: 03/12/2018 12:23
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PAIF EM 2018.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã da sexta-feira (30/11), o encerramento das atividades dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), neste ano de 2018.  O evento aconteceu na sede do Conviver “Lírios do Vale”.

120 famílias participam regularmente das reuniões com acompanhamento da equipe técnica do CRAS, sendo que, muitos recebem ajuda de alimentação através de cestas básicas.

Vários eventos comemorativos são organizados no decorrer do ano para que as famílias possam se reunir e se confraternizarem. Além dessas festas, elas participam de palestras sobre vários temas como, direitos, saúde e convívio familiar. As famílias participam também do projeto “Troca Legal”, cursos de artesanato, pintura em tecido e bordado.

A cerimônia de encerramento, contou com a locução do Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal Renato Souza, que deu início ao cerimonial cumprimentando e agradecendo a presença de todos. Fizeram uso da palavra a Coordenadora do CRAS, Gislaine Dias Camargo, a Psicóloga Regina Boza e a Secretária Municipal de Assistência Social Chrislaine Martins.

Foram entregues às famílias, panettones e uma recheada cesta de natal contendo frango e demais produtos produzidos pela agricultura familiar de nosso Município. Oito grupos participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF). Os encontros devem retornar em fevereiro de 2019.

Ao final, foi servido um café da manhã para todos os presentes.