PREFEITURA REALIZARÁ RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO EM IGUATEMI

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA REALIZARÁ RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO EM IGUATEMI

Serviços de medições e vistoria terão início nos próximos dias. Servidores estarão uniformizados e identificados.

A Prefeitura de Iguatemi através do Departamento Municipal de Gestão Tributária iniciará nos próximos dias, o recadastramento imobiliário no município. O objetivo é fazer uma medição e atualizar o cadastro dos imóveis da cidade.

Importa salientar que todos os fiscais e servidores estarão devidamente uniformizados e identificados para que não haja problemas durante as medições. O recadastramento servirá também para atualizar imóveis e regularizar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo, uma vez que, com as informações atualizadas, o contribuinte será tributado de acordo com a situação real do seu imóvel, obedecidas as alíquotas instituídas no Código Tributário Municipal.

Considera-se também a urgência de atualização dos dados cadastrais dos imóveis situados no Município face à possível perda de receita, o que pode levar à aplicação de penalidades por renúncia fiscal, bem como, as diversas inconsistências existentes no sistema informatizado de cadastro imobiliário, que dificultam a identificação correta do contribuinte gerando consequências administrativas e judiciais.

O trabalho de recadastramento contempla as seguintes ações:

Medições de terrenos e edificações;

Coleta de informações relativas ao imóvel, de acordo com as especificidades definidas na legislação municipal, com lançamento e Ficha Cadastral própria.

“O nosso objetivo é regularizar os imóveis de Iguatemi. Percebemos que existem vários processos parados e cadastros desatualizados. Nossa equipe estará uniformizada e identificada para que os munícipes não se deparem com algum estranho em suas residências”, afirmou a Prefeita Patricia.